Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará

Vida Contemplativa
Vida Contemplativa

 

 Mosteiro Santa Gianna Beretta Molla

“Nossas irmãs consagraram suas vidas para contemplar e viver o mistério do Verbo Encarnado na máxima expressão de seu aniquilamento que é a cruz e que a levará a entregar tudo e entregar-se totalmente, demonstrando assim que não há maior amor que o que dá a vida por seus irmãos” (Regra Monástica 6).



“Sua finalidade será viver só para Deus: este é o enérgico resumo que proclama todo o desejo que Deus pôs no coração de cada Irmã contemplativa. Não só viver em presença de Deus senão viver somente para Deus, sem mais intenção que Deus” (Rm 9)





“Os mosteiros de nossa família serão vanguarda de nosso Instituto e guardiãs de seu espírito, mostrando a todos a primazia do amor a Deus e o valor das virtudes mortificativas do silêncio, penitência, obediência, sacrifício e amor oblativo” (Rm 13)


O mosteiro “Santa Gianna Beretta Molla” inaugurou-se em abril de 2010. Atualmente se encontram 7 irmãs, entregando-se totalmente a uma vida de oração e penitência a favor da Igreja e na intenção especial de oferecer suas orações em defesa da vida humana, colaborando deste modo para a santificação da humanidade.

Conheça nossos mosteiros no mundo e suas inteções... 

 

topo